quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O SEGREDO - SONETO DA CAPA


Francisco Miguel
de Moura*


O SEGREDO
Para Mª Mécia Morais A. Moura
                   
Foi ontem mesmo a cena que componho,
me está presente, e ainda sou feliz.
Aconteceu-me a mim como aprendiz
do amor, aquele que me quero e imponho.

Posso contá-la?  Nem de pé me ponho!
Ela, com seu feitiço e olhar  contente,
uma fenda entre os dois dentes da frente
e o seio farto entremostrando o sonho,

logo tomou-me as mãos, deu-me um sorriso.
Lembrando, então, de antiga namorada,
beijei-lhe o rosto, sem perder o juízo.

E ela abraçou-me acarinhando a tez...
Hoje relembro a cena apaixonada
como se houvesse uma segunda vez.
_____________
*Francisco Miguel de Moura é autor de um livro chamado "Poesia in Completa", publicado em 1ª edição em 1997, pela Fundação Cultural Mons. Chaves, Teresina - PI. Esse livro, com o acrescimo de
muitos poemas que o autor publicou depois, será publicado em 1966, comemorando seus 50 anos de poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário