quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MENSAGEM DE UMA FILHA A SUA MÃE

    
      Mãe, hoje, aos 73 anos de vida, eu estou tentando escrever alguns sentimentos que me ficaram para sempre. Depois de tantos anos é difícil falar de nós. Você era uma pessoa muito sofrida. Tinha uma doença chamada asma. Sofria muito nos momentos de crise da doença, principalmente quando ia ter um filho (no momento do nascimento). Lembro que eu nem queria ir à escola nesse dia, com medo do pior acontecer: - Eu voltar da aula e não lhe encontrar viva. Pensava: - O que seria de mim sem você? Paraibana forte e frágil ao mesmo tempo, casada com um viúvo que tinha três filhos. Eles não gostavam de você, por serem ciumentos.
           Lembro também de quando você estava naquela cozinha - o fogão era à lenha – fazendo doces em tachos de cobre. Como era quente aquela cozinha!  Fazia mais pra satisfazer meu pai, que solicitava aquela tarefa, principalmente quando estava esperando seu enteado chegar do Seminário, o filho mais velho. Seu enteado seminarista lhe trazia de presente apenas um pente de cabelo.  Mãe, são tantas coisas que eu poderia botar neste texto!  Mas havia coisas boas também. Você fazia uma “galinha caipira” tão bem feita que se comia até dizer; - Chega! Você contava histórias da sua terra: Souza, na Paraíba, histórias que me emocionavam.
           Aqui termino, com saudade de você. Daria tudo para lhe ver, mesmo que fosse em sonho.
                                             Maria Mécia Morais Araújo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário